Grammarly vs Microsoft Editor: Qual É Melhor?
Nosso artigo de hoje busca analisar Grammarly vs Microsoft Editor. Qual deles será o melhor recurso para usar atualmente? Confira!
A Microsoft remarcou oficialmente os planos do Office 365 como Microsoft 365. A transformação não é apenas a mudança de nome do pacote popular.
A gigante do software está adicionando recursos altamente esperados, como o Microsoft Editor, integração Plaid no Excel, templates premium, app de segurança familiar da Microsoft e mais.
Um dos novos recursos é o plugin Microsoft Editor no Microsoft Word e Word Online. Até o momento, Grammarly tem sido a opção da maioria para corrigir erros e melhorar a prática de escrita com melhores sugestões de palavras.
Bem, comparamos Grammarly com o Hemingway Editor no passado, e ele não acabou bem para o último.
Também, a Microsoft costumava oferecer um editor básico no Microsoft Word, mas não era tão bom quanto Grammarly.
Com o Microsoft Editor, a empresa está combinando sua expertise em IA e adicionando suporte para mais de vinte idiomas.
Neste post, compararemos o Microsoft Editor com Grammarly. A comparação cobre disponibilidade, pontuação em frases complexas, facilidade de uso, preço e muito mais.
É claro que não realizaremos uma comparação de capacidade de gramática hardcore. Isso porque todo o ponto é verificar quais desses dois tornam o seu trabalho mais fácil de remover aquelas pequenas escorregações.
Nota: Este post terá muitas capturas de tela pesada de texto, então gentilmente vai arcar com a gente.
VEJA COMO USAR FILTROS NO MICROSOFT TEAMS
Disponibilidade
Grammarly tem a mão superior aqui. A ferramenta de verificação de gramática está disponível como extensão do navegador no Chrome, Microsoft Edge, Safari, Firefox e outros navegadores baseados em Chromium. Ele também está disponível como um plugin no app Microsoft Word Windows e Mac.
Grammarly tem um app de teclado no Android e iOS também, o que ajuda você a escrever com precisão em dispositivos móveis.
Grammarly oferece uma versão web dedicada na qual você pode começar a digitar diretamente com sugestões ao vivo na barra lateral.
Ele não é tão rico em recursos como o Microsoft Word, mas pode ser útil para corrigir alguns rascunhos rápidos. A partir daí, é possível gerenciar suas configurações de conta, assinatura (posteriormente), idiomas e mais.
O Microsoft Editor está disponível apenas como uma extensão web no Chrome e no navegador Microsoft Edge. Dito isso, você pode acessar o Microsoft Editor em aplicativos Microsoft Word Windows e Mac.
Simplesmente do ponto de vista de disponibilidade, é possível ver como ambas as empresas posicionaram suas ofertas.
O Editor Microsoft tem como objetivo trabalhar como um complemento, que Grammarly funciona como um produto/serviço adequado.
Gramar cheques, sugestões de palavras e melhorias de gravação
Vamos falar primeiro sobre Grammarly. O serviço primeiro pede que você defina metas para saber mais sobre o tipo de público, o tom de escrita e a expressão geral da escrita.
Você pode começar a digitar diretamente no editor do Grammarly ou importar o arquivo .txt do menu lateral. A Grammarly exibirá alertas popup para verificação ortográfica e gramática.
O serviço divide cuidadosamente sugestões em quatro aspectos: correção, clareza, comprometimento e entrega.
Eu gosto de como Grammarly adiciula raciocínio detalhado à correção sugerida. Ele melhora o conhecimento do escritor e dá uma ideia ampla sobre gramática e pontuação.
Grammarly tem uma ferramenta de plágio integrado que executa rapidamente um controle de plágio sobre a web.
Destaca as frases repetidas em um sublinhado verde e mostra a origem da web. Depois de fazer todas as correções, Grammarly dá a pontuação de desempenho geral com estatísticas interessantes como contagem de palavras, tempo de leitura aproximado, tempo de uso da palavra, legibilidade, palavras exclusivas e palavras raras.
Quanto ao suporte linguístico, Grammarly só apoia o inglês americano, britânico, canadense e australiano. A Grammarly também permite adicionar palavras exclusivas em um diretório pessoal.
O Editor da Microsoft é dividido em três categorias, Ortografia, Gramática e Refinamentos. Quando se trata de sugerir correções, gosto de como a Microsoft acrescenta uma diferença visual entre as três categorias.
O sublinhado do ponto azul indica reajustes de palavras sugeridas, e as linhas vermelhas destacam a verificação ortográfica.
O editor da Microsoft não se furta às correções. Ele vai sugerir regras básicas para remover a incerteza e aconselha que seja mais autoritário com sentenças.
O Microsoft Editor também exibe sinônimos para sugestões de ortografia, algo que Grammarly não oferece.
Eu tentei este pós-draft com Grammarly e Microsoft Editor. E eu tenho que dizer, Grammarly é melhor com sugestões para melhorar a escrita.
A primeira tentativa do Editor Microsoft é sólida, mas foi sentida lenta e muitas vezes perdida para sugerir erros de gramática simples.
Grammarly vs Microsoft Editor – Preços
A maioria dos recursos Grammarly são livres para usar. Funções, como alertas avançados e plágio, vêm sob apoio premium.
Custa $139 por ano para usar. A Grammarly também oferece ajuda de escrita especializada, que você pode comprar para que os especialistas possam ajudá-lo a melhorar o rascunho antes dos embarques.
O Editor da Microsoft está livre para verificações ortográfica e gramática. A seção de refinamento faz parte da assinatura Microsoft 365.
O plano pessoal começa em $70 por ano, para o qual você recebe aplicativos de escritório de área de trabalho que incluem Word, PowerPoint, Excel e 1TB do armazenamento em nuvem do OneDrive.
Você também pode ir com o plano Família Microsoft 365, que um pode compartilhar com até 5 mais pessoas.
Grammarly vs Microsoft Editor – Qual Gramática Ferramenta Você Deve Usar
Grammarly é adequada para profissionais e usuários avançados com o objetivo de melhorar suas habilidades de escrita.
A versão básica funciona perfeitamente. Mas aqueles que realmente querem ter uma cópia limpa do artigo, comunicação oficial ou documentos, eu recomendaria obter a versão paga. Microsoft Editor é a ferramenta perfeita para usuários da Microsoft 365, pelo menos usuários e estudantes. Será interessante ver como a gigante do software leva para frente.