Fazendo backup, restaurando e editando arquivos de log
Os arquivos de log do Windows 10 é como um junte confuso e assustador. No entanto, está cheio de configurações maravilhosas que são difíceis de encontrar de outra forma.
Ele é um banco de dados de configuração para Windows, aplicativos de sistema, dispositivos de hardware e até mesmo aplicativos de terceiros.
Se você não tiver cuidado com os aplicativos que você instala e não manter a higiene do log, você deve aprender a fazer backup, restaurar e editar os arquivos de log corretamente.
Recomendamos a edição dos arquivos de log em muitos de nossos guias de resolução de problemas para Windows 10.
O Registro contém instruções e referências aos arquivos de sistema essenciais para rodar software e hardware de forma harmônica. Muitos dos recursos avançados e configurações podem ser ativadas / desativadas ajustando as entradas de log.
Mas o que acontece quando você edita o arquivo errado ou especifica o valor errado? E se houver um conflito imprevisto?
Que pode quebrar o seu computador e fazer todos os dados no inacessível. É por isso que estamos compartilhando este guia sobre como fazer backup, restaurar e editar arquivos de log.
Terminologia Básica
Eis que um caminho de chave de log típico parece.
ComputerHKEY_LOCAL_MACHINESOFTWARE
‘HKEY_LOCAL_MACHINE’ e outras pastas de nível superior que você vê são chamadas Hives. O ‘SOFTWARE’ é chamado de chave, e eles podem ir fundo (muitos níveis), cada um dividido por uma barra invernada. Por fim, o arquivo ‘Padrão’ que você vê à direita é chamado de valor. Você pode pensar neles como pastas e arquivos para o bem da simplicidade.
Disclaimer: Não mexa com as chaves e valores do registro se você não souber o que está fazendo. Adicionar, excluir e editar essas coisas pode quebrar as coisas em um nível do sistema. Recomendamos que você evite fazer alterações em seu único computador a menos que você não se importe em reinstalar janelas, perda de dados e várias configurações. Continue com o seu próprio risco.
Como editar chaves ou valores no editor de log
É melhor ajustar esses valores no modo seguro. No entanto, a resposta mais elaborada vai depender do problema que você está tentando resolver.
Uma vez que você tenha feito backup do registro usando um dos métodos a seguir, reinicialize o sistema no modo seguro antes de começar a resolução de problemas.
Desse modo, se algo der errado, você não precisa reinstalar ou redefinir todo o sistema operacional. Você pode restaurar a chave de registro editada / excluída para que o sistema funcione novamente.
O processo de abertura do Editor de Registro e creating/delet/editar uma chave ou valor permanece o mesmo no Modo Seguro.
Como fazer backup do log do sistema no Windows 10 Regularmente
Houve um tempo em que o Windows faria backup do ‘log do sistema’ na pasta de RegBack. Isso não é mais o caso, como apontou a Microsoft.
O lançamento do Windows 10 versão 1803 trouxe uma mudança para reduzir a pegada do sistema operacional no disco.
Para aqueles que não o capturaram, o Windows só executará backups fundamentais e configurações específicas de registro do sistema que são essenciais para operar o sistema operacional. Isso significa que os aplicativos de terceiros ficarão de fora.
Felizmente, há uma maneira de alterar esse valor do sistema usando o próprio Editor de Registro. Isso é irônico.
A equipe de suporte da Microsoft compartilhou as etapas para manter a opção aberta no caso de alguém gostar de fazer backup dos arquivos de log do sistema regularmente.
Para ativar o método legado, realize a simulação até o seguinte local.
HKLMSystemCurrentControlSet Control Gerenciador de sessões Gerenciador de Configuração EnablePeriodicBackup
Se você não ver o valor EnablePeriodicBackup, crie um. Portanto, clique com o botão direito do mouse no painel direito e selecione DWORD (32 bit) Valor e nomee-o.
Clique duas vezes no arquivo recém-criado e altere o valor de 0 (zero) para 1.
Feche o Editor de Registro e reinicie o sistema para iniciar o processo de backup. O Windows deveria ter criado uma nova tarefa chamada RegIdleBackup para gerenciá-lo. Você pode verificá-lo no Gerenciador de Tarefas (Ctrl + Shift + Esc).
Como fazer backup manualmente / restaurar arquivos do log
Este é um dos dois métodos que a Microsoft recomenda para fazer backup das chaves e configurações de registro.
Procure o Editor de Registro na pesquisa do Windows e abra-o com privilégios administrativos-Executar como administrador.
Selecione a chave que deseja fazer backup e selecione Exportar no menu Arquivo.
Na próxima tela, você será solicitado a escolher um local e nome de arquivo. Sugiro que nomeia o arquivo de saída como a chave.
Isso tornará mais fácil identificar quando você quiser restaurá-lo. A função de exportação criará um arquivo .REG que um editor de texto como o Notepad pode ler facilmente.
A faixa de exportação é onde você pode optar por exportar todo ou apenas o ramo selecionado. Tudo é sempre uma aposta mais segura em caso de dúvida.
A restauração é simples no caso de algo ter sido danificado. Abra o caminho onde deseja restaurar a chave e clique em Importar no menu Arquivo. Selecione o arquivo e a interface deve adicioná-lo ao Editor de Registro.
Como Backup / Restauração dos arquivos do Log
Folhas na Microsoft recomendam outro método para isso. A criação de um ponto de restauração executará um backup dos arquivos de log e também outros arquivos importantes do sistema. Note que há uma diferença entre os pontos de reset e restauração.
Encontre ‘Crie um ponto de restauração’ no menu Iniciar e abra-o.
Clique em Criar aqui.
Você pode então seguir as instruções em tela para criar um ponto de restauração.
Se você deseja restaurar o sistema em um ponto de restauração anterior, repita o mesmo processo que você fez para criar um ponto de restauração. No entanto, na última janela, clique no botão Restaurar Sistema e siga as instruções em tela.
VEJA COMO USAR FILTROS NO MICROSOFT TEAMS
Traga o registrador
Há alguns aplicativos de terceiros também disponíveis para backup e restauração dessas chaves de registro. Um deles é MiniTool ShadowMaker.
No entanto, eu confio em pontos de restauração do sistema mais do que qualquer outra coisa. O processo é fácil, gratuito e o sistema operacional Windows cria regularmente um ponto.
Você pode criar manualmente um antes de fazer mudanças importantes, como editar a entrada de log. É melhor restaurar o registro do que reinstalar todo o sistema operacional enquanto os dados são perdidos.