10 melhores dicas do Google Forms para usar como Pro
Hoje, a maioria das empresas opta por formulários digitais (como Google Forms) para coletar informações de dados e pesquisa. Bastante útil para conseguir a sensação de um mercado ou ter uma sensação de humor público antes de lançar uma campanha ou um novo produto.
A forma digital é uma alternativa melhor para o método de caneta e papel confiável, que consome muito tempo e requer várias horas humanas.
E mal obtém o resultado desejado. Com o distanciamento social tornando-se uma nova norma, muitas se voltam para as formas online e para a construção de pesquisas. E de muitas opções, o Google Forms é talvez um dos melhores para a maioria das pessoas.
O Google Forms inclui templates, temas de design, outros apps do Google para integração, compartilhamento de costura, exportação de dados e muito mais. Em cima disso, é completamente livre de usar. Confira nossa compilação dos melhores construtores de formulário web.
Neste post, falamos sobre as dez principais dicas e truques do Google Forms para usar como profissional. Vamos começar.
CONHEÇA OS MELHORES ATALHOS DO EVERNOTE
1. Use templates embutidos no Google Forms
Como é o caso de outros serviços do Google como Google Docs, Google Sheets, o Google Forms vem com muitos modelos para começar você a começar rapidamente.
A partir da página inicial, você pode bater o botão ‘+’ e começar a criar um formulário a partir do zero. Mas eu aconselharia a navegar na seção de template para um modelo de formulário preparado preparado.
Esses modelos são perfeitamente categorizados em três categorias: Personal, Labor e Educação. Muitas vezes, encontro o gabarito relevante na galeria.
2. Importando perguntas de outros modelos
Se você estiver lidando com dezenas de templates para criar uma série de formulários, você pode importar as perguntas comuns para economizar tempo.
O Google Forms permite que você importe dúvidas das outras formas para o formulário atual. É um tempo sabedor, os usuários não têm que adicionar as mesmas perguntas repetidamente.
No menu do construtor Form, toque na opção de questão de importação e peça para escolher o formulário a partir do qual deseja importar a pergunta.
Selecione o formulário e no menu do editor, as perguntas aparecerão no lado direito. Selecione o relevante e importe-os para o formulário atual.
3. Escolha o tipo de perguntas
O formulário do Google é bastante flexível para deixá-lo escolher entre o tipo de perguntas. No menu do construtor Form, toque na opção ‘+’ para adicionar um bloco de perguntas à forma.
O tipo de pergunta padrão é configurado para várias opções, que você pode alterar para resposta curta, parágrafo, caixas de seleção, drop-down, grade de check box e etc. Ele depende da pergunta que você está adicionando.
4. Adicionar vídeos do YouTube
Quando você cria um formulário, você pode querer anexar vídeos do YouTube para obter mais informações. Felizmente, um pode adicionar diretamente o vídeo do YouTube ao formulário do Google.
Toque no botão de vídeo na parte inferior, procure pelo vídeo do YouTube ou use a opção URL para colar diretamente o link de vídeo. O vídeo com título e miniatura aparecerá no Formulário do Google.
CONHEÇA DICAS PARA USAR O GOOGLE FOTOS
5. Personalização de tópicos
O Google Forms oferece várias maneiras de customizar a aparência do formulário. Você pode mudar cada detalhe do mesmo. Acesse o editor de formulário, toque na opção customizar tema na parte superior e ele abrirá o menu lateral para brincar com o motor temático.
Você pode adicionar / alterar a imagem do cabeçalho, a cor de fundo do tema, a cor do tema e o tipo de fonte do formulário (Ir com fontes formais). Para a imagem do cabeçalho, o Google adicionou centenas de imagens relevantes para escolher a partir de.
6. Permitir que os entrevistados visualizem gráficos de resposta sumária e de texto
Há duas maneiras de criar formulários. Você pode permitir que os entrevistados visualize o resumo dos dados ou não. Ele depende do tipo de formulário que você está criando.
Às vezes é sábio manter a opção sobre e, às vezes, não faz sentido deixar os entrevistados lerem o resumo. Para ativar a opção, tap Configurações> Geral> Respondentes podem> selecionar a caixa de seleção para ativar o resumo de visualização de opções e os gráficos de resposta de texto.
Leia mais
7. Adicionar mensagem de confirmação no Google Forms
É sempre aconselhável adicionar uma mensagem de confirmação depois que o usuário preencheu o formulário. Trata-se de uma prática comum na indústria de marketing e levantamento.
Após criar um formulário, vá em Configurações> Apresentação> e inclua uma mensagem de confirmação. Você pode alterar a mensagem padrão para algo mais customizado.
8. Use Opção Quiz no Google Forms
Você também pode usar o Google Forms para criar perguntas de perguntas e atribuir pontos com base na resposta fornecida pelos usuários. Espero que essa prática esteja sendo colocada até hoje no setor da educação.
A partir do menu do construtor Form, vá em Configurações> Quizzes> habilitar faça disso um quiz. Você também pode atribuir pontos para cada pergunta e deixar que os usuários saibam as respostas corretas ou incorretas.
9. Crie uma planilha a partir de respostas
O Google Forms vem com a integração de planilhas do Google. Pode-se criar um Google Leaf com as respostas recebidas nas formas do Google. Acesse o menu Responder e toque na opção Criar Planilha. Você criará uma folha com um nome de usuário, e-mail e suas respostas. Está OK?
10. Adicionar contribuidores
O Google Forms é flexível quando se trata de compartilhamento. O Google Forms permite que você convide os outros para colaborar com a criação de formulários. É útil em muitos cenários.
Clique no menu de três pontos no canto superior direito, selecione adicionar contribuidor e inclua seu ID de e-mail ou copie o link de compartilhamento. O administrador também pode evitar que as editoras alterem o acesso e adicionem novas pessoas.
Use o Google Forms Like a Pro
Como você pode ver na lista acima, o Google Forms é uma excelente ferramenta web para criar rapidamente pesquisas e formulários gratuitamente.
É flexível, repleta de templates, grátis, vem com excelentes recursos de compartilhamento, e não se esqueça das folhas do Google e da integração do YouTube.