7 configurações de visualização de tarefas do Windows 10

A Microsoft continua a bombear o Windows 10 com novos recursos emocionantes com cada nova atualização. Desde o modo escuro até o bloqueio dinâmico do Windows, a lista é bastante longa.

No entanto, um recurso que se destaca e ainda permanece subdeclarado é a Visão Tarefa. Esse recurso simples ajuda você a se tornar mais produtivo e ajuda a trabalhar de forma mais eficiente e economizar tempo.

Aumentar sua produtividade deve ser um dos seus objetivos em 2023. Se você está procurando a mais recente configuração de visualização de tarefas do Windows 10 e dicas para ajudá-lo com isso, compilamos alguns dos melhores.

Vamos começar.

Visão da tarefa: O que é e como funciona

A visualização da tarefa é uma ferramenta simples do Windows 10 que permite acessar muitos espaços de desktop virtual.

Mas por que alguém precisa de um conjunto de desktops virtuais? Bem, para começar, esses desktops permitem que você separe os diferentes projetos que você pode trabalhar simultaneamente.

Windows 10

VEJA COMO USAR FILTROS NO MICROSOFT TEAMS

Por exemplo, se você tiver que trabalhar apenas em planilhas para um projeto sem a distração do Slack e do Twitter, você pode fazer o mesmo com a visualização da tarefa. Você precisa criar um desktop virtual e abrir os aplicativos específicos nele.

Em resumo, ele permite que você separe espaços para trabalho e play. Então, ele tem como objetivo torná-lo mais eficiente deixando-se focar em seu trabalho ou um aspecto particular do seu trabalho de uma vez.

E quando quiser dar uma olhada em seus outros projetos ou navegar na internet um pouco, é preciso alternar entre as mesas. Bastante conveniente.

Leia mais

1. Usando e acessando desktops virtuais e timelines

Acessando a visualização da tarefa é uma matéria simples no Windows 10. Basta pressionar as teclas do Windows + Tab juntas, e o Windows exibirá as mesas na parte superior. Ou você pode clicar no botão View Task (ao lado do botão Iniciar) na barra de tarefas.

Uma vez que você o abra, você poderá ver todos os aplicativos e ferramentas que estão abertos em seu sistema, com o foco na aplicação atual. Tudo o que você precisa fazer é clicar no botão Plus para adicionar um novo espaço de desktop virtual.

Novamente, se você estiver em uma configuração multi-monitor, os aplicativos em execução não serão exibidos em um único monitor. Em vez disso, eles serão exibidos através dos monitores, dependendo dos aplicativos que você manteve abertos em uma tela específica.

Embora você possa derrotar um pouco o propósito do desktop virtual, o bom é que ele elimina todas as distrações e permite que você acesse apenas aplicativos essenciais.

2. Qual é a linha do tempo

A visualização da tarefa empacota outro recurso bacano chamado Timeline que permite que você retome tarefas em projetos antigos. Por exemplo, se você trabalhou em projetar um poster fresco no Adobe Photoshop na semana passada, você pode rapidamente recuperá-lo e continuar trabalhando nele.

Para acessar a linha do tempo, abra a visualização da tarefa e role para baixo e você poderá visualizar todas as suas atividades agrupadas por data e pelo aplicativo. Se você deseja retomar seu trabalho, clique em uma aba de aplicativos e é sobre isso.

No entanto, se você não deseja que seu PC do Windows rastree suas atividades, você pode desativar isso também.

Para isso, vá em Configurações> Configurações de privacidade> Histórico da Atividade.

Aqui, limpe a opção para Atividade de Show.

3. Movimentação de itens de um desktop para outro

Quando dizemos que a visualização da tarefa ajuda você a criar vários desktops virtuais para focar no seu trabalho, não significa que seja uma sandbox apertada. Este módulo dá a você a independência para mover suas aplicações em torno dos muitos desktops.

Para mover um aplicativo de um desktop para outro, clique com o botão direito do aplicativo e selecione Move to [Desktop Name].

Ao mesmo tempo, você pode ter um aplicativo comum aberto em todos os desktops.

Para isso, siga a mesma rotina de abertura da visualização da tarefa. Depois de ter feito isso, clique no app e selecione “Mostrar esta janela em todas as mesas”. Legal, né?

USE O SAFARI PARA iPad OS

4. Usando Snap

Outra característica fascinante para alguém que ama multitarefa é o Snap. Com ele, é possível gerenciar facilmente todos os aplicativos abertos de uma só vez. Como o nome implica, uma janela de aplicativo aberta abre ao lado da tela. Desta forma, você pode ter duas (ou mais) janelas abertas de lado a lado.

Para ajustar uma janela, abra a Visualização de Tarefas e clique com o botão direito do mouse em uma janela. Em seguida, selecione Snap Right e Snap Left, e visualize a implementação mágica.

Alternativamente, você também pode usar atalhos de teclado. Abra o aplicativo que deseja ajustar e, em seguida, clique em Win + Direita / Esquerda para determinar a direção. Em seguida, selecione a janela do aplicativo que deseja abrir de lado a lado e ordem.

A melhor parte é que o Windows Snap funciona em mais de duas janelas de cada vez. Diga olá a Quadrants. Este pequeno recurso permite que você tenha janelas de aplicativos abertos em uma grade de quatro retângulos como o mostrado abaixo.

Então, se você tem os recursos para ele (como um monitor ultrawide), pressione Windows junto com as teclas direita / esquerda para ajustar a primeira janela.

Uma vez que você tenha aberto as janelas do aplicativo, selecione a próxima e clique nos botões da esquerda do Windows + e pressione a seta para cima imediatamente. Isso acionará Quadmandados e a janela se abrirá para o último trimestre da tela. Incrível, né?

5. Ajustar as Configurações do Snap

De novo, há um punhado de customizações que você pode fazer para a Snap. Por enquanto, o Windows 10 dá três opções, como mostrado no screenshot abaixo. E dependendo de suas preferências, você pode optar por desativá-las.

Head a Configurações> Sistema> Multitarefa e desabilitar qualquer que você não deseja.

6. Atalhos de teclado

Como você agora adivinhou, há dezenas de atalhos de teclado para a visualização de tarefas do Windows e cronograma. Salve seu tempo e dê uma visão rápida dos aplicativos ou desks abertos.

Aqui estão alguns dos atalhos do teclado para Windows Task View:

Cool Tip: Para visualizar todas as janelas abertas, clique com o botão direito do mouse na barra de tarefas e selecione Mostrar todas as janelas de lado a lado.

Desabilitando a visualização da tarefa

Se você não tiver qualquer uso da visualização da tarefa e não quiser torrar a barra de tarefas, você poderá sempre desativá-lo.

Para fazer isso, clique com o botão direito do mouse na barra de tarefas e desmarque a opção para Exibir o botão de Visualização de Tarefas no menu de contexto.

Seja o multitarefa Pro

Então, estas foram algumas das dicas e truques que você usa para dominar a visualização da tarefa no Windows 10. Compartilhe seu feedback com a gente nos comentários abaixo.

CONHEÇA OS MELHORES APPS DO MOMENTO

artigos relacionados Leia também:
How to Apply for a Wells Fargo Credit Card

In the age of financial convenience and digital advancement, credit cards have become indispensable tools for managing personal finances, making purchases, and accessing a plethora…

APP’s para Aprender a Dirigir

Aprender e saber dirigir pode ser um desafio complexo e demorado, mas é possível tornar o processo mais agradável e menos intimidador. Atualmente, os softwares…

Melhores Aplicativos para Aprender Piano

Aprender a tocar piano por meio de aplicativos é uma opção prática e acessível para quem quer desenvolver suas habilidades musicais. Existem muitos aplicativos disponíveis…

Aplicativos para acompanhar o Ciclo Menstrual

Um aplicativo de acompanhamento do ciclo menstrual é uma ferramenta útil para as mulheres acompanharem seu ciclo menstrual, prevendo a data da próxima menstruação, ovulação…

especial
Os melhores aplicativos de 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito